Blog

5 dicas vendas online

Quer saber como aumentar suas vendas online?

Aumentar as vendas é a chave para o sucesso de qualquer negócio. Preparamos uma lista com 5 dicas de como fazer isso na sua loja online

  1. Tenha um chat box

O Primeiro passo e sem dúvidas alguma o mais fundamental, para que sua loja online ou e-commerce tenha sucesso, é que possua uma comunicação eficaz com seus clientes. E é fato que todo cliente tem uma pergunta diferente, sendo assim impossível responder a todos de forma rápida e eficiente.

Qual é a solução? Instalar um aplicativo de bate-papo ao vivo em sua página de vendas. Isso permite que os clientes interajam rapidamente com você e obtenham uma resposta às suas perguntas. Uma vez que a maioria dos clientes não faz perguntas diretamente por e-mail ou outros meios, esta é uma ótima maneira de aumentar conversões respondendo a dúvidas.

  1. Pense nos dispositivos móveis

Os dispositivos móveis são fundamentais em qualquer estratégia para aumentar vendas da loja online. Com o avanço da tecnologia, o uso dos celulares para diversas funções no dia a dia tomou grande importância.

Se antes as compras online eram feitas exclusivamente pelo computador, agora essa fonte é outra. Para acompanhar essa tendência, é preciso construir o seu ambiente online todo de forma responsiva. Isso significa a adaptabilidade do ambiente à tela do aparelho em qualquer que seja a dimensão.

Com o site responsivo, o público consegue fazer as compras e navegar pelos diferentes ambientes virtuais (celular, desktop) sem perder a qualidade de visualização e experiência de uso.

Você sabia que todos os nossos sites, lojas virtuais, aqui na Valore Marketing são feitos pensando primariamente nos dispositivos móveis? Desenvolvimentos Mobile Friendly (com um design focado no mobile), uma vez que o maior número de acessos provém de dispositivos móveis. Não fique para trás!

 

  1. Utilize as redes sociais

As redes sociais devem ser sempre consideradas para aumentar vendas da loja online. Elas são verdadeiras ferramentas estratégicas que permitem uma maior aproximação com o público e a identificação de novas oportunidades.

Além de serem ótimas aliadas para criar campanhas de marketing de seus produtos. O alcance é muito grande e rápido, com investimentos bem interessantes. Você deve criar postagens relevantes regularmente para manter o interesse do seu público e atrair novos consumidores.

Se você aposta no marketing de conteúdo, divulgá-lo em seu blog, por exemplo, é uma ótima estratégia. Além disso, existem os anúncios patrocinados, que você pode direcionar para o seu público-alvo, atingindo pessoas qualificadas e interessadas no seu produto.

Lembre-se, também, de que essas plataformas devem ser usadas para manter o contato com o público, abrindo um canal de atendimento. Assim, seus consumidores se sentem mais confortáveis e valorizados, e o relacionamento é fortalecido.

4.Tenha um excelente site de vendas

Tenha em mente: se for vender online, seu site é a sua loja! Fazendo uma analogia com lojas físicas, qual a sua reação ao entrar em um estabelecimento e notar que ele é confuso, desorganizado e inseguro? Você se sente desconfiado, tem dificuldade em encontrar o que quer e certamente não vai querer finalizar a sua compra, certo? A mesma lógica vale para a internet.

Comprar online ainda é uma ação que deixa muitas pessoas insegura, portanto, invista em driblar essas dificuldades. Assim, você aumenta suas chances de venda e ganha a confiança e fidelidade de seus clientes.

E como fazer isso? A Valore Marketing Tecnologia tem a solução ideal para sua empresa! O design minimalista e bem organizado é a chave, e é fundamental para que seu negócio continue a vender com qualidade.

  1. Tenha um sistema de gestão de alto desempenho

Por fim, para que seu empreendimento alcance o sucesso, é fundamental ter um sistema de gestão (ERP) de alto desempenho. Com tantas vertentes e possibilidades para a equipe, sua plataforma deve garantir uma boa eficiência.

Seu site deve comportar alto tráfego e manter-se ativo, para que você não perca nenhuma venda. Além disso, deve garantir uma alta segurança, de forma que os seus dados e as informações dos clientes sejam preservados.

Vimos as 5 principais dicas para aumentar as vendas da sua loja online, ou até mesmo iniciar no meio digital. Atente-se e aplique cada uma delas ao seu negócio, para obter os melhores resultados.

Lembre-se, também, de que essas ações só são possíveis se você tiver uma plataforma que sustente o seu crescimento, caso não tenha. Conheça nossas soluções! E não fique para trás no mercado: www.commercemaster.com.br.

Entre em contato conosco para quaisquer dúvidas!

Escrever um comentário