Blog

E-commerce

E-commerce em meio à crise do Corona vírus?

O Brasil é um dos países que ainda pode ser considerado um pouco tímido em relação aos demais, se tratando do segmento e-commerce e vendas online. Porém, com a crise gerada pelo Corona vírus e a necessidade de ficar em casa, esse cenário tem mudado totalmente. Segundo dados da Ebit|Nielsen, que atua com análises do comércio eletrônico no Brasil, mostraram que a procura por produtos no âmbito online, cresceu de forma significativa entre janeiro e fevereiro deste ano, período em que começaram a ser confirmados os primeiros casos de Corona vírus no País.
O Vice-presidente da ABComm, Rodrigo Bandeira afirma que é natural haver um crescimento de consumo digital, principalmente frente à uma crise biológica e isolamento. Ele destaca que os setores de beleza, supermercado e pet tiveram mais compras nos últimos dias, e que essa é uma grande oportunidade para o pequeno empreendedor investir em vendas virtuais, as chamadas lojas virtuais ou e-commerce.
A tendência é que o cenário continue dessa forma por pelo menos o primeiro semestre de 2020, com consumidores mais engajados nas compras à distância e movimentando o consumo de categorias relacionadas às necessidades básicas do dia a dia e de prevenção da covid-19.
Se você tem uma loja física e teve de fechá-la devido à quarentena, comece agora mesmo a investir em um e-commerce! Faça uma campanha de reeducação com os seus clientes. Apresente os canais online da sua loja, ligue para eles e os convide a consumir pela internet.
É possível começar a vender online de forma rápida e simples, sem a necessidade de investimentos massivos. As empresas que não levaram seu modelo de negócios para a internet estão em desvantagem, correndo até mesmo riscos de sobrevivência. Portanto, para competir neste segmento e manter suas vendas, aposte em um e-commerce. Lembre-se sempre que o mercado evolui e o consumidor evolui junto, o que impacta no fator decisão de compra.
A Valore Marketing e Tecnologia oferece o serviço de realocação de seus produtos para uma loja virtual, sem processos burocráticos, de forma que você continue a vender seus produtos sem sofrer percas e danos consideráveis.

Entre em contato conosco para maiores informações!

Escrever um comentário