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Mudanças para realizar sorteios.

Sorteios são extremamente importantes para engajamento entre consumidor e vendedor, muitas empresas e lojas do segmento do comércio estão se utilizando desta ferramenta preciosa para incrementar os acessos, e gerar um maior contato com seus consumidores. Porém, o que a maioria não sabe é que desde 2019, houve uma pequena, porém, crucial mudança na legislação que regulamenta sorteios, e não se pode mais simplesmente sair fazendo sorteios pela internet sem nenhum registro ou autorização prévia.

A partir de dezembro de 2018, é necessário a solicitação do Ministério da Fazenda do Brasil, aqui. Antes dessa norma o processo era bem mais burocrático, sendo necessário o envio da documentação para a Caixa econômica federal, além disso essa solicitação deverá vir acompanhada de uma documentação, e comprovante de pagamento de uma taxa de fiscalização. O valor da taxa varia de acordo com o prêmio oferecido, podem ser observados nessa tabela.

A certificação com a Caixa Econômica Federal é a mais conhecida e utilizada. Nela qualquer empresa pode pedir a autorização para promover uma promoção comercial em qualquer das modalidades previstas em lei. O prazo mínimo estipulado é 40 dias e máximo de 120 dias, mas é comum a aprovação sair antes disso dependendo da demanda e complexidade da mecânica.

Alguns pontos que são necessários atenção na hora de solicitar autorização para sorteios:

Período: O registro e autorização levam em média 45 dias para ficarem prontos, então planeje sua ação com antecedência.

Custo: A autorização tem um custo que é proporcional ao valor do prêmio, para que você tenha uma ideia: para prêmios de até R$ 1.000,00 é cobrada uma taxa de R$ 27,00.

Regulamento: Seu regulamento é uma proteção tanto para a empresa como para os participantes, disponibilize-o online em um link externo.

Mas o que pode acontecer se você realizar um sorteio sem a Autorização?

Sua empresa corre o risco de ser multada no valor equivalente ao prêmio ofertado e ainda será proibida de realizar qualquer ação promocional por até 2 anos (tanto online quanto offline)!

Convenhamos que este é um risco que não vale a pena, até porque seu concorrente pode te denunciar caso você tente a sorte em sorteios sem autorização.

            Agora que você já sabe das normas de sorteios online, conheça um pouco sobre o aplicativo para gerenciar seus sorteios de forma simplificada e unificada, utilizando-se de QrCode, sem precisar de papéis. QrSorteios.

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