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PDV WHITE LABEL

Vale a pena adquirir um PDV White Label e integrá-lo a seu ERP? Conheça algumas das vantagens

As soluções White Label já ganharam bastante espaço no mercado. Você sabe o que é esse conceito?

O White Label é um modelo de negócio no qual um produto ou serviço desenvolvido por uma empresa pode ser revendido por pessoas, ou empresas, sem divulgação dos direitos autorais.

Ou seja, o produto ou serviço é vendido como se a tecnologia por trás fosse da marca que o revende.

O modelo White Label é bastante aplicado no setor de tecnologia, pois, os custos e o tempo necessário para se desenvolver um produto inovador ou para solucionar uma demanda específica exige toda uma estrutura para desenvolver, realizar as devidas manutenções e manter-se atualizado diante de eventuais demandas ou exigências governamentais.

Na indústria digital atual, a ideia é basicamente a mesma: a empresa que utiliza a plataforma não é a mesma que a desenvolveu.

Hoje em dia os softwares White Label já são utilizados por grandes empresas no mundo todo. Isso se deve ao fato de muitos startups terem se atentado às vantagens deste modelo de negócios nos últimos anos e uma ótima oportunidade para escalarem.

Os benefícios de um software white label para os negócios

Essa forma de desenvolvimento tem semelhanças com uma forma de trabalho terceirizada, tendo em vista que a construção técnica fica por conta de outra organização.

Existem vários motivos pelos quais a compra de softwares white label se tornou popular entre as empresas atuais, como benefícios financeiros e de qualidade.

Entre os outros prós envolvendo o uso de plataformas white label estão:

  • Menor custo de desenvolvimento – as plataformas são desenvolvidas sobre um código pré construído diminui o tempo e o esforço necessários para sua finalização.
  • Toda responsabilidade de manutenção e atualizações é com a empresa do White Label
  • Não é necessário ter conhecimento de programação – toda a construção da inteligência é desenvolvida por terceiros.
  • Menos investimento em uma equipe técnica – os empreendedores não precisam contratar profissionais dedicados ao desenvolvimento.
  • Menor risco de implementação – com uma plataforma desenvolvida por especialistas na área, há menos problemas técnicos.
  • Rapidez de inserção no mercado com potencial para escalar – com um tempo de desenvolvimento menor, as ideias podem sair do papel com mais rapidez. Foque no que você é bom e deixe o resto com uma empresa White Label de confiança.

Mas afinal, quais seriam as vantagens de contratar um serviço que desenvolve softwares White Label para sua empresa? Isso realmente faz alguma diferença? Quantas vezes você já fez essa pergunta, mas nunca colocou na ponta do lápis?

Veja a seguir as principais vantagens, utilizando exemplos de um PDV White Label!

Qualidade

O primeiro benefício que pode ser ressaltado é a diminuição de falhas no software de PDV White Label, já que o sistema é feito por profissionais altamente capacitados e dedicados a essa função. Além disso, na maior parte dos casos, as atualizações são realizadas automaticamente para todos os usuários — tirando mais esta preocupação da cabeça dos empreendedores.

Agilidade

Cabe ao vendedor (você) realizar apenas a venda e o treinamento, o que acelera o processo e permite que os projetos sejam entregues com maior rapidez ao cliente final.

Isso vale tanto para as pessoas que querem revender um PDV (frente de caixa) ou para empresas de software que possuam um ERP e queiram terceirizar os serviços do PDV, adquirindo um PDV White Label.

Redução de custos

Além de não precisar investir em profissionais capacitados, com o PDV White Label o investimento inicial é baixo — ou até mesmo nulo, cada um define a melhor forma de cobrança — o que aumenta a chance de novos negócios.

No ramo de tecnologia os principais custos são o capital humano, ou seja, a folha de pagamento e a gestão de pessoas pesam muito no orçamento. Considerando que a empresa de ERP deseja investir na terceirização de seu PDV (frente de caixa) com a aquisição de um PDV White label, esses custos caem drasticamente e podem ser revertidos aumentando seu lucro.

Cobrança

Ao contar com um PDV White Label, o empresário pode definir a melhor forma de cobrar pelo produto final. Pensando que ele possuirá a sua marca, fica com você a definição dos valores e formas de pagamento. E em muitos casos a fornecedora do software ainda oferece auxílio com sugestões de ações de marketing.

Além dos pontos ressaltados acima, ainda existem as peculiaridades de cada empresa, como o oferecimento de suporte e aplicativo mobile, por exemplo.

Ao decidir apostar no modelo PDV White Label, assim como em qualquer outra parceria, é importante realizar pesquisas de mercado, avaliar reputação, se os custos são vantajosos e quais os recursos oferecidos antes de firmar o contrato. Tomando esses cuidados, os resultados têm tudo para serem positivos.

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