Blog

Como funcionam os pagamentos com QR Code?

Pagamentos via QR Code estão se tornando cada vez mais populares. O principal objetivo é agradar os clientes e facilitar essa interação entre cliente e comércio.

Os pagamentos com QR Code são destaque em meio a esse panorama. Por proporcionarem agilidade, praticidade e segurança, eles estão crescendo no Brasil.

O estabelecimento que pretende utilizar essa tecnologia para disponibilizar uma nova forma de pagamento para seus consumidores, pode escolher entre as carteiras digitais disponíveis. Entre elas temos a Code Money, PayPal, PicPay, entre outras. Isso porque, elas já realizam transações por meio dessa forma de codificação.

Essa forma de realizar transações proporciona praticidade, agilidade e segurança, tanto para o dono do estabelecimento como para o seu cliente, já que as transações acontecem de celular para celular, sem a necessidade do fluxo convencional que conhecemos. Isso torna o fluxo transacional mais fluido para as duas pontas da cadeia de pagamentos: comprador e vendedor.

A segurança por trás dos pagamentos com QR Code

Os pagamentos com QR Code costumam ser muito mais práticos e seguros. Além das senhas que o usuário cadastra no celular para acessá-lo e entrar no aplicativo, é preciso inserir a senha cadastrada no app para realizar as transações.

Não bastasse isso, as informações enviadas de um usuário para outro referente a transferências ou pagamentos são criptografadas. Isso quer dizer que elas são enviadas e recebidas em formato de código, que apenas o app consegue identificar e dar continuidade à transação.

Sendo assim, não é preciso ter receio em usar essa tecnologia. Quase 100% das transações realizadas por meio de uma carteira digital com QR Code vão estar a salvo de fraudes. Ou seja, muito mais seguro que usar dinheiro e até cartão, pois o primeiro pode ser roubado e o segundo clonado.

Aliás, mesmo que um celular seja roubado, o cliente tem a oportunidade de bloquear o aplicativo para aquele dispositivo. Isso garante que uma pessoa com acesso ao smartphone não pode acessar e nem utilizar o app para fazer pagamentos ou transferências.

Sendo assim, os pagamentos via QR Code estão se tornando cada vez mais populares por conta do grande número de pessoas que têm acesso ao smartphone e dos novos aplicativos que utilizam essa tecnologia, como o Code Money. Dessa forma, realizar vendas e pagar por algo ficou mais simples, rápido e seguro.

Escrever um comentário