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E-commerce: Como se preparar para o dia do consumidor

O dia do consumidor está próximo e começa a expetativa do público em relação as ofertas proporcionadas pelas lojas virtuais.

O início do ano é repleto de eventos que podem movimentar seu e-commerce, desde volta às aulas, carnaval, dia da mulher e o tão esperado dia do consumidor, comemorado no dia 15 de março.

Essa data é uma das mais esperadas no calendário de compras do consumidor. As principais lojas virtuais do Brasil têm 13 milhões de visitas a mais nesses dias, e os downloads de apps de varejistas crescem 26% ao longo da semana. No próprio Dia do Consumidor, esse aumento é de 23%3.

Você está pronto para aproveitar a data e vender mais? Confira nossas dicas e se prepare para o dia do consumidor!

1- Realize promoções, ofereça descontos ou vantagens diferenciadas

O que o consumidor mais espera para esta data? As promoções e ofertas!

Por isso é importante fazer um planejamento antecipado de quais produtos podem entrar em promoção e se existe estoque disponível.

Alavancar suas vendas é importante, mas cuidado para não ficar no prejuízo.

2- Cuidado com os direitos do consumidor

A data foi criada para enfatizar o respeito e a importância dos direitos do consumidor. Por isso, fique atento aos principais direitos do consumidor como: direito à informação, à segurança, à escolha e ao atendimento deve ficar em primeiro plano. 

Por isso, fique atento se:

  • A sua loja está viabilizando todas as informações necessárias sobre a promoção, a condição para ganhar o desconto ou a condição especial;
  • A sua loja está oferecendo opções de pagamento e um ambiente seguro para as transações financeiras;
  • A sua loja está atendendo o cliente com agilidade, respeito e eficiência.

3-  Aposte no relacionamento com o cliente

Aproveite a data para melhorar seu relacionamento com os clientes. Realize ações que valorizam esse contato.

Aproveite para reformular e aumentar sua mailing list. Foque em campanhas de pós venda e fidelize vários clientes.

4- Surpreenda seu cliente

Analise tudo o que já foi feito nos anos anteriores pelos seus concorrente. Feito isto, verifique o que você pode fazer de diferente, além de ser uma vantagem para o cliente – também é uma grande oportunidade de surpreendê-lo oferecendo algo novo!

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