Blog

PDV: Entenda tudo sobre a frente de caixa

A utilização de um sistema PDV (ponto de venda) em seu estabelecimento é de extrema importância, pois, seu negócio pode ser bom, oferecer um excelente atendimento e preço justo, porém, caso o cliente fique muito tempo na fila por conta de um sistema travado, isso prejudica muito suas vendas.

O que é a Frente de caixa

A frente de caixa — também chamada de Ponto de Venda (PDV) — é a área onde os clientes finalizam suas compras, verificando o valor total e fazendo o pagamento devido.

A frente de caixa — também chamada de Ponto de Venda (PDV) — é a área onde os clientes finalizam suas compras, verificando o valor total e fazendo o pagamento devido.

Implementar um sistema de automação dos processos do ponto de venda é essencial para o bom funcionamento e a eficiência das atividades. Processos mais rápidos são importantes para a satisfação do cliente o que resulta rapidamente em melhores números de vendas.

Alguns procedimentos básicos que são comuns em todos os softwares PDV:

  • Cadastro de fornecedores;
  • Cadastro de mercadorias que serão comercializadas;
  • Cadastro de insumos e materiais de consumo;
  • Cadastro de vendedores;
  • Cadastro de alíquotas fiscais;;
  • Cadastro de estoque.
  • Benefícios e ferramentas do sistema Frente de Caixa

O sistema Frente de Caixa – PDV é estruturado em três processos ou ferramentas:

O Terminal, que é onde fica a máquina com integração no pagamento do cartão, a caixa registradora e a impressora de documento fiscal.

O sistema, que integra o Frente de Caixa com os processos de controle de estoques e finanças em uma única interface.

E o controle financeiro, que comunica diretamente com bancos e estrutura de forma automática entradas e saídas da empresa.

Além desta ferramenta são inúmeros os benefícios da implantação de um sistema Frente de Caixa – PDV para os varejistas.

Ele traz para as empresas agilidade no processo de finalização das compras e no atendimento ao cliente.

Além de fortalecer a atração e fidelidade do cliente, uma vez que seu atendimento acontece de forma ágil.

Reduz o risco de erros e falhas, pois, a integração e automatização de processos alimenta dados de diversos setores da empresa.

Invista num sistema de Frente de Caixa

O sistema CM-PDV foi desenvolvido com as mais modernas tecnologias de TI e com as melhores práticas de Gestão Comercial.

Ele se integra ao sistema ERP da Totvs, SAP e muitos outros principais ERPs do mercado, facilitando a integração e gerando informações concisas ao retaguarda. Além disso ele está preparado para emitir todos os documentos fiscais de todos os estados emitindo, Sat Fiscal CF-e, NF-ce e Nota Fiscal Eletrônica. Homologado ao PAF-ECF e ao TEF das principais marcas (PAY-GO, SITEF E AUTTAR).

Solicite uma demonstração e um orçamento com nossa equipe comercial!

Clique aqui e entre em contato!

Escrever um comentário