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Como escolher o nicho de mercado certo para seu Ecommerce

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Escolher um nicho de mercado para o E-commerce pode ser uma tarefa complicada. Pois a escolha errada do nicho pode acarretar em prejuízo.

Para você não cometer este erro, que tal entender um pouco mais sobre nicho de mercado e como escolher o certo para o seu tipo de negócio.

O que é nicho de mercado?

Saber o que é nicho de mercado é muito importante, principalmente se você está iniciando com suas vendas online. Pois, ao estabelecer qual o nicho de mercado, você conseguirá planejar suas vendas e focar apenas naquele segmento.

O nicho de mercado é uma segmentação ou recorte de um mercado. Ou seja, é a identificação de um grupo menor dentro de um setor com necessidades e interesses específicos. Com isso, fica mais fácil entender qual o público-alvo, pois esses consumidores estão com problemas específicos que ainda não foram resolvidos.

Um nicho de mercado, então, é um segmento no qual as necessidades dos consumidores são pouco exploradas.

5 Dicas para Escolher o Nicho de Mercado Certa

1- Faça uma lista com produtos de interesse

Na hora de criar sua lista, pense em produtos que você gosta, pois irá precisar entender tudo sobre seu produto.

Busque vender algo que não possui muita concorrência, pois, dependendo do tipo de concorrente, suas vendas podem cair muito.

Portanto, antes de mais nada, liste produtos de sua preferência. E seu nicho começará a se desenvolver.

2- Amplie as possibilidades de busca

Depois de criar a lista, analise os nichos que sejam rentáveis, de acordo com seus gostos. Pense em produtos que você buscou na internet e não encontrou, pois isso, é um sinal de que não existem concorrências no ramo.

Isso tem muito a ver com a otimização da sua loja virtual para aparecer facilmente nos mecanismos de busca.

Outro ponto para analisar as possibilidades de busca é pensar em produtos que são tendência, ou seja, que possuem grande procura.

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3- Analise a competição do nicho

Com o nicho já escolhido, é hora de estudar a concorrência. Estudando a concorrência, você pode analisar se está apto a concorrer neste nicho. Pense em qual seria seu diferencial competitivo dos seus produtos em relação aos dos concorrentes.

Para não ter problemas, pesquise seus concorrentes, entenda como é a forma de trabalho deles e como é a experiência de compra em seus sites. Após muita pesquisa, você estará apto para suprir pontos que são falhos em seus concorrentes.

4- Foque em um público específico

Com a escolha do nicho, chegou a hora de entender seu público-alvo, pois o sucesso do seu negócio depende exclusivamente disso.

Estabeleça o perfil de sua persona, e então, você saberá em quais meios oferecer seus produtos, qual a campanha de marketing ideal e qual as necessidades de seu cliente.

5- Faça testes

Você só saberá se deu certo, se tentar!

Quando tudo estiver decido, chegou a hora de testar. Assim, você saberá se sua ideia terá potencial para crescer. Isso significa que você precisa ficar de olho e analisar muito a quantidade de vendas que você está realizando por mês e ver se o nicho escolhido está trazendo lucratividade.

Mas, se por ventura, seu negócio não der certo, não se preocupe, tente mudar seu nicho e recomece!

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