Sua empresa está conectada? Não! Então está perdendo oportunidades de aumentar suas vendas.

Sua empresa está conectada? Não! Então está perdendo oportunidades de aumentar suas vendas.

PRESENÇA DIGITAL

Sua empresa está conectada? Não! Então está perdendo oportunidades de aumentar suas vendas.

 

Mas, o que é presença digital?

Mais de 90% das pessoas buscam informações confiáveis primeiramente na internet, então, se não estiver lá, com certeza vai perder a chance de fechar alguma venda ou negócio.

Mas, não basta somente estar na internet, é preciso pensar e planejar como estar!

É importante criar objetivos claros antes de conectar seu negócio, seja quando falamos na construção de um website, redes sociais, loja virtual ou o envio de emails.

Presença digital forte e bem estruturada é ponto fundamental para dar visibilidade a uma marca, produto ou serviço ou profissionais e, consequentemente fazer vendas ou fechar negócios.

Ao contrário do que se pensa, a maioria das pequenas empresas não está conectada à internet, limitando seu alcance de mercado e expectativas de crescimento.

Em uma pesquisa recente encomenda pela empresa GoDaddy (provedor de tecnologia), revelou que 59% das microempresas não possuem uma página na web. Mas a boa notícia é que esses pequenos empresários estão percebendo que se não se conectarem e se não construírem uma presença digital, estarão em desvantagem competitiva.

A pesquisa global com 4.000 microempresas realizada pela GoDaddy, incluí locais como Austrália, Brasil, Canadá, Índia, México, Turquia, Reino Unido e Estados Unidos, e revelou que 35% dos participantes acreditam que suas empresas são pequenas demais para ter uma página na web. Mas, ao mesmo tempo, muitos micro negócios afirmaram que entendem que estão em desvantagem competitiva por não ter seu próprio site.

 

MAIS DADOS IMPORTANTES DA PESQUISA:

81% afirmou que espera crescimento de 10% ou mais. Não são expectativas irreais – dos respondentes que já possuem website, 59% afirmou que seu negócio cresceu uma vez que construíram seu site.
48% disse que tem a intenção de vender seus produtos em seus sites (função e-commerce), dentro de um ano de lançamento da página.
52% afirma que a criação de um site irá expandir sua base de clientes localmente, enquanto um em dez acredita que irá expandir a base de clientes nacional e internacionalmente.
84% acredita que é importante que seus novos sites sejam compatíveis para o formato mobile.

De acordo com a RedShift, empresa contrata para realizar a pesquisa, aqueles que não têm planos em construir um site nos próximos dois anos têm uma expectativa menor de crescimento para seus negócios.

 

POSICIONAMENTO

É a forma como a empresa, profissional ou marca se apresenta ao mercado. É muito importante que a informação gerada seja relevante e compartilhada de maneira segmentada e eficiente para que o público seja impactado de forma positiva.

 

CONTEÚDO

Todos os especialistas em marketing digital não cansam de afirmar, e eu concordo plenamente que, para construir uma presença digital sustentável e com engajamento, o conteúdo deve ser de muita qualidade e direcionado e, em sua maioria distribuído estrategicamente de forma gratuita.

 

AUTORIDADE

Todo o conteúdo gerado e distribuído, transfere autoridade para quem publica, aumentando a influência sobre o público-alvo. Por isso, todo negócio de sucesso na internet, precisa ter um blog integrado ao site. A pessoa que encontra o texto com informações, tende a retornar e se interessar pelo que sua empresa tem a oferecer.

 

CRIE LISTAS DE EMAILS

Melhore o relacionamento com seus clientes e audiência para com isso gerar vendas e engajamento. As vantagens da lista de email: contato direto com sua audiência, maior divulgação dos seus conteúdo e ofertas e viabiliza a criação de um funil de vendas. Mas cuidado, aqui não é pra fazer spam!

 

FUNIL DE VENDAS INTELIGENTE

De alguma forma você tem que converter as visitas, visualizações, curtidas em vendas ou clientes. Na internet utilizamos um funil de vendas para que as pessoas (público-alvo) se transformem em clientes compradores.

 

MENSURAÇÃO

Primeiramente precisamos entender o que vamos medir e analisar, no caso de um site, podemos criar metas e indicadores para avaliar se os objetivos estão sendo atingidos ou se são necessários ajustes. Em campanhas online podemos acompanhar se o retorno sobre o investimento (ROI) está dentro do planejado. Uma ferramenta gratuita e muito eficiente é o Google Analytics, verifique urgente se está instalado no seu site!

 

Com estas informações é possível entender o comportamento e o que os visitantes estão buscando ou interagindo e transforma-los em clientes.

Ps: Se você ainda não parou para analisar como está a sua presença digital ou da sua empresa, corra! Pare de desperdiçar recursos e oportunidades, seja mais competitivo e aproveite a escalabilidade que os meios digitais proporcionam.

 

Denis Zinetti
www.deniszinetti.com.br
facebook.com/deniszinetti

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