Seu cliente não deve ficar desamparado!

Seu cliente não deve ficar desamparado!

MARKETING PARA SERVIÇOS

Não vou ficar filosofando sobre teorias revolucionárias para o marketing de serviços, mas sim a realidade e o que acontece de fato na prática. O que quero transmitir é algo bem simples, mas constantemente esquecido.

Com visão de marketing, mas principalmente como consumidor de serviços, os empresários devem fazer constantemente este exercício: o de se colocar na “pele” do cliente e avaliar friamente como anda a qualidade dos seus serviços, equipe, atendimento, etc.

Umas das principais causas para o insucesso na prestação de serviços é a falta de cuidado com o cliente. Um bom relacionamento e geração de valor, garante a fidelização do seu público-alvo.

É muito comum ouvirmos empresários dizerem que os clientes não valorizam os seus serviços. Mas a pergunta é: você empresário está gerando percepção de valor para o seu público? Ou a única coisa que eles veem é o preço?

Por se tratar de um produto intangível, a venda do serviço necessita de alguns cuidados e técnicas específicas.

Veja algumas dicas:

  • Tente mostrar para seu público as vantagens e benefícios que ele terá na contratação;
  • Realize um atendimento de excelência, com profissionais treinados e que entendam 100% do serviço que estão vendendo ou prestando. Pois o menor sentimento de desconfiança pode barrar a venda;
  • Deixe claro os termos de garantia antes de fazer a venda;
  • O pós-venda eficiente garante uma fidelização e indicações futuras;
  • Entregue sempre algo a mais, isso agrega valor;
  • Avalie se o seu público percebe primeiro o valor ou o preço do seu serviço;
  • Tente padronizar ao máximo o serviço;
  • Tenha comprometimento com o cliente;
  • Cuide da produtividade e motivação da sua equipe;
  • Nunca prometa o que não pode cumprir. Parece óbvio, mas na ansiedade em fechar o negócio é muito comum acontecer.

O serviço torna-se uma experiência de consumo, levando em consideração a expectativa do cliente, onde a venda antecede a prestação do serviço.

A empresa prestadora deve focar no controle e programação dos serviços, para que não ocorra atrasos ou a demanda seja maior que a capacidade de entrega. O não cumprimento dos prazos causa uma enorme insatisfação ao cliente, mesmo que o serviço executado seja de qualidade ele vai ponderar na hora de fazer uma indicação.

Empresários: “cuide do seu cliente de forma individual, faça todos os atendimentos com a mesma qualidade da primeira vez que entrou em contato!”.

Denis Zinetti
Sócio-fundador da Valore Marketing

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