Saiba como fazer um plano de marketing

Saiba como fazer um plano de marketing

O plano de marketing é derivado do plano corporativo. É muito importante que haja um perfeito alinhamento entre os dois planos.

O primeiro ponto é a análise do ambiente de marketing, ou seja, os fatores externos e internos que podem influenciar o desempenho da empresa ou do produto em questão. Em seguida, é preciso compreender o comportamento de compra do cliente, o que inclui o processo, os papéis e as motivações para o consumo.

Todo plano de marketing deve ter um cronograma que indique um responsável para cada ação, o período de duração da realização, a data de finalização e os recursos necessários, que incluem recursos humanos e financeiros. O plano termina com os resultados esperados, que podem ser expressos por meio de volume de vendas, faturamento, participação de mercado, rentabilidade e indicadores de saúde da marca.

Se não fez o seu ainda, conte com nossa ajuda!!!

0 Comentários

Deixe um comentário

CAPTCHA security code

Categorias
Youtube

Canal do Youtube.

© 2015 Valore Marketing e Tecnologia. Todos os direitos reservados.