Google adiciona rótulo

Google adiciona rótulo

Você já deve ter passado por essa frustração ao acessar, ou melhor, tentar acessar um site pelo smartphone ou tablet onde o texto era muito pequeno, os links impossíveis de tocar e ainda tinha que rolar a página para os lados para poder ver o conteúdo.

Isso geralmente acontece porque o site não foi otimizado para os dispositivos móveis, ou seja, ele não é responsivo. Isso é uma experiência muito frustrante para o usuário ou cliente e, com certeza vai contribuir para diminuir a taxa de conversão do site da sua empresa.

Esta mudança será lançada mundialmente nas próximas semanas. A página é elegível para o rótulo de "mobile-friendly" se cumprir os seguintes critérios, conforme detectado pelo Googlebot:

• Evite softwares que não são comuns em dispositivos móveis, como o Flash;

• Usa o tamanho do texto que pode ser lido sem zoom;

• Ajuste o tamanho do conteúdo a tela para que os usuários não tenham que rolar horizontalmente ou usar o zoom;

• Links e botões devem ter espaço suficiente para serem facilmente acessados.


Se você quiser ter certeza de que sua página cumpre os critérios ou não para o mobile-friendly, acesse a ferramenta do próprio Google clicando aqui. Insira o endereço do seu site e faça a análise.

Agora, quer saber o que você deve fazer se o site da sua empresa não passar no teste?

Podemos te ajudar a não perder dinheiro com essa mudança!

Clique aqui, preencha o formulário em nossa página que enviaremos uma avaliação GRÁTIS o seu site.

 

Abraço
Denis Zinetti
Sócio-proprietário da Valore Marketing

0 Comentários

Deixe um comentário

CAPTCHA security code

Categorias
Youtube

Canal do Youtube.

© 2015 Valore Marketing e Tecnologia. Todos os direitos reservados.