Facebook EdgeRank – O que é?

Facebook EdgeRank – O que é?

Quem é usuário ativo do Facebook, já deve ter percebido que nem tudo que as FanPages curtidas e o que seus amigos publicam aparece no seu feed de notícias.

Isso acontece devido ao algoritmo criado pelo Facebook que filtra o conteúdo que vemos na rede social. Como os usuários possuem inúmeras conexões, ficaria muito difícil acompanhar tudo o que é postado.

O EdgeRank é uma forma utilizada pelo Facebook para definir, automaticamente, o que é mais relevante para nós, usuários, na rede social. Ele monitora tudo o que fazemos no Facebook, como os links que clicamos, as fotos que vemos, os conteúdos que curtimos, compartilhamos ou comentamos, as páginas que acessamos e os aplicativos que usamos. Com isso o algoritmo direciona o conteúdo das pessoas ou páginas que você mais interage e exibe mais informações para você dessas pessoas ou empresas.

Como melhorar o EdgeRank

O termo da vez é engajamento, ou seja, quanto mais fãs interagirem com seu conteúdo, curtindo, comentando, compartilhando ou clicando nas imagens, mais relevante você será.

Procure entender qual o tipo de conteúdo gera mais engajamento com sua audiência e lembre-se: uma página com um número elevado de fãs não significa que ela impacta todos sempre que publica, pois o EdgeRank pode ser baixo para seus fãs, nem todas as pessoas acessam o Facebook diariamente ou no momento em que você publica, seus fãs podem não estar no Facebook.

Facebook Insights

Ferramenta disponível pelo Facebook, mas somente para FanPages. Nela você analisa tudo o que acontece quando faz uma publicação na FanPages. É possível analisar qual o tipo de conteúdo gera mais resultado se um vídeo, link, foto ou oferta.

Acesse o Insights diretamente na sua FanPages ou pelo link https://www.facebook.com/insights/

Feedback Negativo

Fique de olho no feedback negativo das suas publicações, é normal alguém descurtir ou marcar sua página como spam. Mas, é sempre bom ficar atento. Você encontra o Feedback Negativo no Facebook Insights.

O importante é manter-se no cotidiano do seu consumidor, entregar valor através do conteúdo postado para gerar engajamento.

Denis Zinetti
Sócio-fundado da Valore Marketing

0 Comentários

Deixe um comentário

CAPTCHA security code

Categorias
Youtube

Canal do Youtube.

© 2015 Valore Marketing e Tecnologia. Todos os direitos reservados.