A importância da produção de conteúdo para web

A importância da produção de conteúdo para web

 

O crescimento de uma empresa está vinculado a diversos fatores, um deles é a divulgação de sua marca. 

Um dos principais elementos para um bom contato com os clientes é a criação de conteúdo para sites e blogs corporativos. É o conjunto de informações que são úteis e relevantes ao público-alvo de determinada empresa.

Essa ferramenta, faz parte do mix do Marketing Digital e contribui para o crescimento e posicionamento da empresa. Mas isso só é possível caso haja qualidade no texto divulgado, além de conteúdos produzidos constantemente e com regularidade.  Hoje,  o cliente exige comunicação constante, sincera e útil.

Em uma recente pesquisa feita pela Hi-Mídia, empresa de mídia online especializada em segmentação e desempenho, e a M.Sense, especialista em estudos sobre o mercado digital, ficou comprovado que a maioria da população mundial busca em blogs conteúdos sobre saúde, tecnologia, alimentação, cultura e entretenimento. 

Outro fator essencial é a própria empresa escrever conteúdos a respeito do serviço que presta ou sobre temas relacionados a ele, pois assim ela obtém um estreitamento no relacionamento com o consumidor. Portanto, a produção de conteúdo na web além de otimizar sites e divulgar conteúdos, também proporciona credibilidade à empresa.

A produção de conteúdo também é bastante importante para a obtenção de um maior número de visitantes em seu site. Quanto mais conteúdo, maior será o número de leitores. Mas para isso, mais do que fazer postagens é necessário fazer um estudo de SEO (Search Engine Optimization) para tornar o conteúdo presente no seu site amigável aos mecanismos de busca, gerando assim maior relevância.

As redes sociais fazem com que a empresa ganhe credibilidade no mercado e interaja diretamente com o cliente, pois 8 entre cada 10 pessoas tem uma conta em alguma rede social, seja Twitter, Facebook, Google+, entre outros. O que importa para o cliente é a qualidade do conteúdo que você produz. 

Diversas pessoas gostam de ficar compartilhando links nessas redes sociais, e por isso a maior recompensa que sua empresa pode obter das mídias sociais são as pessoas valorizando e divulgando o seu conteúdo por conta própria.

A criação de conteúdo tanto para as redes sociais, quanto para blogs e sites, para dar certo ao público-alvo, precisa de muita imaginação ao elemento artístico, enquanto a veiculação contém aspectos mais ligados à técnica e à facilidade de acesso. 

Os conteúdos devem apresentar síntese, imaginação, coerência e objetividade, pois quanto maior e mais fácil o acesso à informação, mais o cliente se sente envolvido com sua empresa e acaba desejando seu produto.

Para garantir a fidelidade ao cliente é necessário pensar exatamente como ele e tentar, além de informar com conteúdo interessante, ajuda-lo em suas dúvidas e necessidades, para que assim ele sinta confiança em sua empresa.

 

Texto desenvolvido pelo time da Valore Marketing

 

 

0 Comentários

Deixe um comentário

CAPTCHA security code

Categorias
Youtube

Canal do Youtube.

© 2015 Valore Marketing e Tecnologia. Todos os direitos reservados.