6 motivos para criar um blog para sua empresa

6 motivos para criar um blog para sua empresa

Criar e atualizar um blog oferece uma oportunidade de desenvolver conteúdo relevante para seus públicos, seja ele cliente, consumidor e ou seguidores. Utilize o blog como base da sua plataforma de mídias sociais, para alavancar tráfego no site da sua empresa.

Blogs criam uma relação próxima com seus clientes, pois permitem uma maior interação com seu público. 

Além desse beneficio, existem outros  seis motivos para a empresa apostar em um blog. Conheça-os abaixo:

Melhor posicionamento no Google: 

Para ter um melhor posicionamento no Google, a empresa deve criar um blog e deixar ele sempre atualizado sobre assuntos que são relacionados com os produtos que sua empresa trabalha, fazendo com que assim seus negócios fiquem sempre em um bom posicionamento nos motores de busca da web. O Google, por exemplo, valoriza conteúdo único, relevante e atualizado de qualquer site. 

Alcance de uma audiência maior: 

O conteúdo certo e interessante tem maior possibilidade de ser compartilhado nessas mídias, já que no Brasil, 36% do tempo dos internautas é passado nas redes sociais.  E conteúdo do seu blog compartilhado nas redes vai levar a sua mensagem a uma audiência maior.

Aumenta o engajamento com a comunidade de sua empresa: 

Um blog pode permitir aos visitantes comentar e expressar a sua opinião sobre produtos e serviços da empresa e, por isso, se torna um canal importante para descobrir o que o cliente quer. Manter uma comunidade ativa é tão importante como adquirir novos visitantes.

Comunidade forte e fiel: 

O blog vai fazer com que os seus visitantes e fãs sintam parte da equipe de sua empresa e se interesse mais pelos seus produtos e serviços. Isso melhora a relação com o seu produto e com a sua marca, que vai se reverter em fidelização e recomendações positivas.

Uma cara para o seu negócio: 

Mostrar a historia e a personalidade do seu negócio ou marca no blog pode ajudar nas vendas. Como isso, a seu público vai se interessar mais e mais por suas histórias contadas no blog.

Seja um “expert” no seu território: 

Ao usar o seu blog para compartilhar experiências e dicas com os seus leitores, o empreendedor estabelece uma posição de especialista na sua área. Este poderá ser um canal para aumentar a sua reputação e transmitir a qualidade do seu produto ou serviços.

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios 

0 Comentários

Deixe um comentário

CAPTCHA security code

Categorias
Youtube

Canal do Youtube.

© 2015 Valore Marketing e Tecnologia. Todos os direitos reservados.